HISTÓRIA DA QUINTA

A Quinta de Beiredos, revitalizada há cerca de três décadas, pelos antigos proprietários, era já conhecida pela boa maturação e qualidade das suas uvas. Em pleno coração de Santa Cruz do Douro, freguesia com excelentes condições para produzir o que de melhor se pode fazer com as uvas da casta Avesso, tem esta Quinta contribuído para a afirmação desta sub-região de Baião. Foram longos anos de ensaios, que, por bem-sucedidos, mais aguçaram o engenho e a arte.

Finalmente, esta Quinta e o seu vinho estavam preparados para se apresentar ao mundo. Participando em várias provas cegas entre grandes, o seu vinho monocasta Avesso foi várias vezes premiado, e o teste estava passado. Perante estas conquistas tomou-se a decisão de inovar e evoluir, e assim nasceu o primeiro Vinho Verde Espumante de Baião e, segundo da
região do Vinho Verde. Tal como o vinho que lhe deu origem que foi várias vezes premiado, também o Espumante não quis ficar atrás e, até ultrapassou fronteiras, tendo sido testado entre Champanhes, Cava e Prosecco em França, num concurso internacional, a nível mundial, onde arrecadou uma brilhante medalha de prata.
Em 2016, a quinta foi adquirida pelo novo proprietário que requalificou a Adega.

Mantendo a tradição na forma de cuidar da nossa vinha e de apanhar a uva à mão com o saber das pessoas da terra, junta-se a aposta na inovação tecnológica trabalhando com determinação e paixão.
A aposta no alojamento, vem reforçar a ideia de que esta zona de Portugal é uma das mais belas e históricas, tendo enraizado um forte património literário, onde grandes autores se inspiraram para criar as suas obras, como Eça de Queiroz e Camilo Castelo Branco.
Pela paixão por aquilo que fazemos e por querer partilhar o nosso vinho com o mundo, somos uma marca com garra, que queremos deixar o sabor do nosso vinho e da nossa história em cada um.

MISSÃO – Tal como a língua portuguesa se espalhou pelo mundo e conquistou novos lugares, também a Quinta de Beiredos quer chegar a esses cantos por onde Portugal deixou a sua marca. Vamos à conquista de mercados que se apaixonem pelo nosso vinho e pela nossa vontade de vencer. Tal como os nossos escritores enalteceram e mostraram que somos um povo acolhedor de culturas, tolerância e partilha, também nós levamos este sabor português pelo mundo.

VISÃO – Partilhar com o mundo o que produzimos, com orgulho na nossa qualidade, mostrando o que de melhor se produz em Portugal, com uma casta autóctone da própria região. Queremos partilhar este sabor único, de uma região única no mundo, para que todos com quem nos cruzamos se lembrem de nós.

VALORES – Tradição Paixão Qualidade Aguerridos

wb_top_accessHistória